Beyoncé será estudada por alunos da Harvard Business School (de pós-graduação da Universidade Harvard focada em administração), tendo seu ultimo lançamento o "Beyoncé" como foco dos estudos.
Anita Elberse co-escreveu o estudo com sua ex-aluna Stacie Smith. O projeto vai examinar o que levou a puxar com sucesso fora da campanha dispendiosa, bem como os obstáculos que quase impediram o seu sucesso. Principais executivos da Beyoncé de propriedade Parkwood Entretenimento, sua gravadora Columbia Records, Facebook e Apple desde que o seu insight, que os alunos usarão para decidir quais as ações que tomariam se tivessem trabalhado para a estrela.
Elberse estará ensinando o caso em seu curso, "Marketing Estratégico em Indústrias Criativas", no início do próximo mês, e vai se concentrar em questões como: "Como vai a estratégia incomum afetar outros músicos?" Ou: "Que efeito pode ter sobre a liberação e relacionamento de Beyoncé com empresas não incluídas no lançamento?" Afinal de contas, os varejistas Behemoth Target e Amazon se recusou a estocar o recorde apesar da iTunes ter exclusividade.
"Eu acho que a maioria das pessoas consideram este lançamento como um grande sucesso artisticamente, e eu estou entre eles", disse Elberse Diário Harvard. "Mas se valeu a pena a partir de uma perspectiva de negócios é que os alunos vão descobrir."
As aulas começam na semana que vem.
Anita Elberse co-escreveu o estudo com sua ex-aluna Stacie Smith. O projeto vai examinar o que levou a puxar com sucesso fora da campanha dispendiosa, bem como os obstáculos que quase impediram o seu sucesso. Principais executivos da Beyoncé de propriedade Parkwood Entretenimento, sua gravadora Columbia Records, Facebook e Apple desde que o seu insight, que os alunos usarão para decidir quais as ações que tomariam se tivessem trabalhado para a estrela.
Elberse estará ensinando o caso em seu curso, "Marketing Estratégico em Indústrias Criativas", no início do próximo mês, e vai se concentrar em questões como: "Como vai a estratégia incomum afetar outros músicos?" Ou: "Que efeito pode ter sobre a liberação e relacionamento de Beyoncé com empresas não incluídas no lançamento?" Afinal de contas, os varejistas Behemoth Target e Amazon se recusou a estocar o recorde apesar da iTunes ter exclusividade.
"Eu acho que a maioria das pessoas consideram este lançamento como um grande sucesso artisticamente, e eu estou entre eles", disse Elberse Diário Harvard. "Mas se valeu a pena a partir de uma perspectiva de negócios é que os alunos vão descobrir."
As aulas começam na semana que vem.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon